UA-16107731-2

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Moda da novela Ti-Ti-Ti já repercute fora das telas: veja o que é tendência

O sucesso do remake da novela Ti-Ti-Ti já repercute fora das telas, com tendências que mal saem da tela e começam a ser imitadas nas ruas. Também foi assim com a versão original do folhetim, assinado por Cassiano Gabus Mendes, 25 anos atrás. Naquela época, o corte de cabelo Chitãozinho e Xororó da personagem de Malu Mader virou febre no país. As ombreiras do guarda-roupa da atriz Marieta Severo tornaram-se ícone fashion, e as polainas coloridas vestiram as pernas das adolescentes.

Assessorada por uma equipe fera de stylists, a autora Maria Adelaide Amaral repete o êxito da versão original e, como naquela época, dita moda no Brasil.

MACACÃO (foto ao alto)
Já em voga no verão 2010, o macacão segue em alta para as próximas temporadas - e vem sendo mostrado insistentemente na novela em atrizes de estilos diferentes, como Guilhermina Guinle, Claudia Raia e Betty Gofman. Nota-se também que ele é usado sempre na companhia de maxicolares, que funcionam como complemento ideal para a peça.

Elas surgem mais discretas e menores e em nada lembram o exagero dos anos 1980. Deixam o look elegante, equilibrando a silhueta e levantando os ombros caídos. Há 20 anos, as mulheres buscavam exercer cargos importantes, até então ocupados por homens. Por isso abusavam das ombreiras, que garantiam mais presença.

OMBREIRAS
Elas surgem mais discretas e menores e em nada lembram o exagero dos anos 1980. Deixam o look elegante, equilibrando a silhueta e levantando os ombros caídos. Há 20 anos, as mulheres buscavam exercer cargos importantes, até então ocupados por homens. Por isso abusavam das ombreiras, que garantiam mais presença.

ÓCULOS
Quem está inserido no mundo da moda conhece bem a blogueira Tavi Gevinson (foto acima), uma inglesinha de 13 anos que se veste como adulta, escreve como adulta e frequenta (a convite dos estilistas, Karl Lagerfeld é apaixonado por ela) a primeira fila dos desfiles de moda.
Na novela Ti-Ti-Ti, Tavi serviu de inspiração para a personagem de Maria Beatriz Spina, a Mabi, interpretada pela atriz Clara Tiezzi.
Mabi tem um jeito todo especial de se vestir, adora usar palavras difíceis e se intitula a "Gisele Bündchen com o cérebro do Einstein". Está sempre ligada em novas tecnologias e é adepta do estilo nerd. Assim como Tavi, tem como marca registrada os óculos grandes, as camisetas estampadas, os saltos grossos e pesados e possui um blog, onde critica e dá palpite em todas as questões relacionadas ao meio fashion.

LENÇO


Jacques Leclair, o divertido personagem de Alexandre Borges, abusa de lenços no pescoço. Faz um verdadeiro desfile de moda com variadas cores e estampas. O acessório é curinga, pode ser usado tanto por homens como por mulheres.

CAMISA XADREZ
Luti, personagem do ator Humberto Carrão, tem uma coleção de camisas xadrez no guarda-roupa e personifica esta que é a principal tendência masculina do momento. Aberta sobre camiseta ou mesmo fechada, ela funciona bem em homens de qualquer faixa etária.

POLAINA
Marcou a colorida década de 1980 e se democratizou entre adolescentes e mulheres de todas as idades. Faz parte do figurino da atriz Juliana Paiva, que interpreta o papel que foi de Malu Mader no folhetim original. Já anda pelas ruas, usadas com calça skinny, legging e corsário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.