UA-16107731-2

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Não economize no comprimento

Cabelos cheios de volume e naturais, presos em coque ou em rabos de cavalo bem feitos. Independente do tipo de penteado, o cabelo longo foi a aposta das passarelas da Semana de Moda de Paris do Inverno 2011.

"Geralmente, o inverno pede um cabelo médio e curto. Mas agora ele vem longo, mais despojado e fácil de manter, estilo Gisele Bündchen" , afirmou Rodrigo Cintra, hair stylist do programa Esquadrão da Moda.

Com o cabelo na altura dos ombros, a estudante Patrícia Castro Freitas, 26 anos, decidiu optar pelo alongamento dos fios pela tradicionais técnica dos nós, e as madeixas foram parar na cintura. "Eu me senti mais bonita. A intenção era ficar com o cabelo mais comprido para um casamento, mas acabei gostando."

Para dar volume aos cabelos e deixar os fios um pouco mais longos, Erika Bomfim Marcondes de Souza, 30 anos, também decidiu optar pela técnica. "Com mais volume, dá para fazer penteados diferentes ou uma simples escova com cachos, eu gosto muito. Acho que fico com mais charme" , afirmou ela, que usa um método italiano.

Com um aparelho chamado Gambertone, mechas finas são coladas nos fios com queratina, o que evita a tração mecânica no couro cabeludo pelo método tradicional, condenada por cabeleireiros País afora. O preço: entre R$ 1 mil a R$ 2 mil, além das manutenções bimestrais.

"Aplicamos as mechas, semelhantes ao cabelo natural ou colorido, por gramas. As mulheres usam para extensão ou dar volume, e o resultado é um cabelo alongado que parece natural" , afirmou Maria Amélia Busnardo, hair stylist da Luminus Cabelo e Estética. Segundo ela, o número de clientes que procuraram o salão para alongar os fios dobrou neste mês.

O hair stylist do programa de TV, entretanto, faz parte do time de profissionais que são contra qualquer tipo de alongamento. "A raiz enfraquece porque faz com que suporte uma quantidade de cabelos maior que o normal" , afirmou.

Melhor evitar a chapinha

Cabelos longos exigem cuidados especiais para que a estrutura dos fios não se comprometa com o tempo. Bons produtos de finalização e hidratação a cada 20 dias são as principais recomendações do hair stylist Rodrigo Cintra. "Brasileiras gostam de cabelo liso, mas se puderem alisar só com a escova é melhor. É bom evitar a chapinha porque enfraquece os fios" , afirmou. De acordo com Federico Kladt, gerente de desenvolvimento da Natura, a brasileira prefere o cabelo liso porque, para ela, remete à sensualidade e liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.