UA-16107731-2

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Clogs viram objetos de desejo e aparecem em inúmeras versões

Atriz e empresária, dona da marca de sapatos que leva o seu nome, Angelita Feijó não tem dúvidas: é hora de as mulheres subirem nos tamancos. Os clogs (tamanco em inglês) com salto de madeira e tachas, que lembram os tradicionais holandeses, moda nos anos 70, foram retirados do limbo fashion graças ao toque mágico do estilista Karl Lagerfeld.


No desfile da coleção de primavera-verão 2010 da Chanel, todas as modelos calçaram clogs. O resto da história, você já pode imaginar: outras grifes de luxo entraram na onda, as celebridades apareceram usando e os clogs viraram objetos de desejo.

Para usar com estilo, Angelita ensina: “Não dá para combiná-los com um terninho jamais, nem ir a um casamento. Roupas sofisticadas não combinam. O ideal é misturar o tamanco com peças curtas, como short e minissaia jeans, e bem despojadas. E gosto dos modelos em tons neutros”.

Outro toque importante é subir no salto com elegância. “A mulher deve saber andar sobre um tamanco. Caso contrário, fica um horror”, recomenda Angelita, lembrando que sair à noite para dançar calçando um clog é inviável. “Não dá segurança alguma, né?!”.

Nas vitrines cariocas, há versões de todos os tipos: com estampa de flor, de jeans, aberto na frente, estilo sandália, em tom rústico e cor vibrante. Escolha o seu preferido e sinta-se nas alturas. Literalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.